quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ponto de partida








A lindíssima capa do disco do Bill Evans/Jim Hall - "Undercurrent" (1963) será o ponto de partida deste blog e nao poderia deixar de ser - nao consigo pensar em uma capa mais bonita.
Essa capa foi a responsável por me fazer perceber como sou apaixonado pela arte dos discos.
Em primeiro lugar, claro, sou apaixonado por música! E essa antiga paixão fez com meu primeiro emprego fosse em uma loja de discos.
Em uma tarde de arrumação de discos recém-recebidos "undercurrent" me veio como uma paixao a primeira vista e nao pude conter minha curiosidade em ouvir o disco e o fiz naquela tarde mesmo.Primeiro porque na época eu escutava muito o "Paris Concert 1,2" do Evans e adorava a guitarra de Jim Hall.
O disco não me surpreendeu e confesso ter achado (e ainda acho) ele meio morno, sem inspiração e não decola.
Mas o mais surpreendente é que senti uma enorme vontade de levar o disco pra casa no final do dia e o fiz, comprei.
Resumindo : Comprei o disco pela capa (primeira e única vez)
Resumindo 2 : Não me arrependo !

Estou postando as duas edições da capa (a azulada com o título e sem nada/marrom), e a fotografia original.

DISCO: Bill Evans e Jim Hall - "Undercurrent" (1963)
LABEL: Blue Note
CAPA: Do fotógrafo americano Toni Frissel (1907-1988)
Nome da Obra : Weeki Wachee spring, Florida.

Curiosidade: a banda This Ascension também usou essa obra de Frissel como capa de seu primeiro disco, mas vamos fingir que ela nao existe (e precisa fingir??).


Victor

2 comentários: